3 DICAS PARA MELHORAR SUA PRODUTIVIDADE EM HOME OFFICE

Não está fácil para ninguém. Não é mesmo? Vamos te ajudar dando 3 dicas para melhorar sua produtividade em home office através do Lean.

A princípio gerenciar seu tempo para ter uma excelente produtividade, trabalhar, cuidar das crianças, cuidar da casa, manter-se bem física e mentalmente, entre outras atividades não listadas, uma verdadeira epopeia.

Embora pareça impossível, mas quando os processos estão bemestabelecidos para cada necessidade isso te liberta e te dará consciência de quanto tempo gasta em cada coisa e quantas coisas inúteis faz ao longo do dia.

Sobretudo o Lean é uma questão de fazer simples e quando essa consciência é incorporada ao dia a dia a vida flui de maneira mais leve e o trabalho que é uma parte importante de sua vida, flui também.

Para quem tiver dúvida do significado de Lean, este link pode te ajudar https://www.lean.org.br/o-que-e-lean.aspx.

PRODUTIVIDADE EM HOME OFFICE REQUER MUDANÇA DE ATITUDE

Inegavelmente é importante que suas mudanças sejam incorporadas, não é uma questão de corrida ou chegada ao destino…….estar melhor e mais produtivo.

Mas é uma questão de ir fazendo, aprendendo e mudando o que for necessário. Aprende, faz novamente, mude o necessário e incorpora o que é bom. Esse processo sendo constante e contínuo, resultará em uma vida melhor.

Acima de tudo o lean fala que é necessário detectar e descartar o que é desperdício, caso ainda não saiba o que é desperdício temos um blog falando somente disso https://outcome-process.com/desperdicio/

Produtividade

Conforme todo processo, este também precisa de foco, persistência e constância para com essas dicas ganhar produtividade em home office.

Todavia, não é do dia para a noite que sairá produzindo mais, mas sua constância em aprimorar a forma de fazer, produzirá uma melhora gradual e um aumento da produtividade.

Nesse sentido, vejo que o Lean Seis Sigma pode contribuir com estas 3 dicas da seguinte maneira:

  • Se não tem marcado, faça uma lista e marque o tempo gasto em cada atividade, assim facilitará na hora de achar os desperdícios e os famosos “ladrões de tempo”;
  • Faça simples. Pense sempre, verifique as diversas maneiras de fazer a mesma coisa e imagine como simplificar as atividades principalmente as repetitivas.
  • Diminua custos, necessidade de espaço e as exigências do trabalho. Uma vida mais simples com menos cobranças e com mais objetivos específicos te dará leveza e fará com que sua produtividade cresça exponencialmente.

Vai te ajudar estas dicas?

Se gostou, comece a aplicar e nos conte como foi sua experiência. Se gostou te muito mais textos para te ajudar no blog.

Siga nosso blog e saiba mais sobre outras dicas e tudo sobre Lean, melhoria contínua e Seis Sigma.

Se você preferir vídeo, acompanhe também nosso canal do youtube para ver mais explicações, segue link abaixo:

https://www.youtube.com/channel/UCDlvcAy-JAgwkI6lioIdZOA?view_as=subscriber

AGENDE SUA CONSULTORIA GRATUITA

VEJA O QUE VOCÊ VAI RECEBER NESSA CONSULTORIA:

Entender quais são os principais processos da sua empresa;

Aprender conceitos fundamentais para gerir melhor esses processos; e

Receber dicas de como montar os processos e possíveis melhorias.

SELECIONE DIA E HORÁRIO PARA CONSULTORIA GRATUITA

SIGA – NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS:

OUTCOME MELHORIA CONTÍNUA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Política de Privacidade | Termos de Uso

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Dúvidas? Fale Conosco!